top of page
kanomikaxingming

A Melhor Partida De sempre…



Preparar uma lista de melhores jogos de todos os tempos não é fácil. Com tantos títulos marcantes na história dos videogames, sempre tem um ou outro jogo histórico que fica de fora. De GTA a Mario, de Tetris a Skyrim, de Street Fighter a Minecraft, há anos os jogos de videogame nos envolvem, nos divertem e continuam evoluindo. Pensando nisso, resolvemos montar abaixo uma lista com os 100 melhores jogos de todos os tempos. Confira!


Como um jogo da década de 90 conseguiu ser TÃO BOM, nunca saberemos. Ocarina of Time explorou ao máximo todos os elementos da série Zelda e mesmo com tantos jogos que o seguiram, ainda é considerado pelos fãs o melhor da série.




A melhor partida de sempre…



O jogo foi lançado cinco anos após o último título e conseguiu melhorar em todos os aspectos. O mundo aberto é maior, o número de missões aumentou, o enredo e os personagens são mais complexos, enfim, o jogo é incrível de todas as formas.


Em Minecraft a única coisa importante é usar a imaginação. No melhor estilo Lego o jogo consiste em criar o que você quiser com o material coletado no cenário. O jogo é online e em mundo aberto, então a interação com os outros jogadores aumenta ainda mais as possibilidades, fazendo de Minecraft um jogo basicamente infinito.


Mario Bros. 3 é considerado por muitos o melhor jogo da série Mario da época 2D. O jogo inovou na jogabilidade e trouxe diversas características inesquecíveis como a roupa dos hammer brothers, roupa de sapo, roupa de guaxinim, sapato do Goomba e a maravilhosa Asa-P, que permitia atravessar uma fase inteira voando.


Breath of the Wild é, sem dúvidas, o melhor entre todos os títulos recentes de The Legend of Zelda. Seu vasto mundo aberto é apenas o ponto inicial e oferece uma altíssima liberdade de exploração e interação com seus elementos. O enredo não o força a seguir um caminho fixo, deixando o jogador libre para escolher sua jornada e explorar o mundo do jeito que quiser.


Óbvio que Fortnite estaria aqui. O maior fenômeno mundial dos battle royales atingiu níveis de sucesso sem precedentes entre os jogos da sua geração. Com constantes atualizações, eventos e grandes novidades em geral, o jogo sempre consegue se renovar e se manter no auge.


Skyrim é, de longe, uma das melhores franquias de RPG que existem. O jogo reúne todos os elementos épicos do gênero, com centenas de armas, habilidades e magias, somados a um nível de liberdade até então nunca visto.


The Last of Us se passa em um futuro pós-apocalíptico no qual você precisa arriscar sua vida todos os dias para conseguir comida, roupas e abrigo. Infelizmente, no jogo a sua sobrevivência sempre resultará na morte de alguém que só está na mesma situação que você.


God of War soube como se reinventar em 2018 a ponto de ser reconhecido como um dos melhores jogos do ano e no console. Kratos está melhor do que nunca e em uma nova aventura em terras nórdicas, mas com a mesma fúria já bem bem conhecida pelos seus fãs. O valor cinematográfico é maior do que nunca e, embora a jogabilidade seja diferente do habitual, é excelente em todos os aspectos!


Amplamente considerado o melhor Metal Gear já feito, Snake Eater possui a história mais envolvente da franquia, além de gráficos incríveis, personagens bem construídos e final memorável. Certamente uma das maiores obras-primas de Hideo Kojima.


Tecnologia, jogabilidade e narrativa definem Final Fantasy VII. O jogo é basicamente uma obra de arte. A qualidade dos gráficos é cinematográfica, a trilha sonora é orquestral e o enredo de ficção científica não fica atrás das melhores histórias do gênero.


Ótimos gráficos, trilha sonora incrível e dublagem perfeita fazem de Portal 2 um dos melhores jogos de todos os tempos. O enredo do modo single player é incrível e o modo cooperativo oferece puzzles ainda mais complexos.


Half-Life 2 é tão bom que mesmo que Half-Life 3 nunca seja lançado para sabermos o final da história de Gordon e Alex, ainda assim será uma das melhores franquias de FPS (first person shooter) da história.


Um dos maiores clássicos da Nintendo, Goldeneye 007 revolucionou os jogos de tiro da época ao adicionar ao gênero uma parcela de estratégia e paciência para conseguir progredir no jogo. Se antes os jogadores só precisavam acertar seus tiros, agora era necessário planejar e esperar o melhor momento para atacar (ou apenas ficar olhando).


Contra III é um dos melhores jogos de tiro em 2D da história. Mesmo com quase três décadas do seu lançamento, ele é considerado por muitos como sinônimo do gênero Run and Gun. A história não poderia ser mais direta: uma invasão alienígena ameaça a humanidade e deve ser evitada com balas e explosivos que você tem aos montes. Contra III combina as fases de rolagem lateral com outras fases de vista superior, todas muito desafiadoras!


Como não lembrar de um dos jogos de estratégia em tempo real mais memoráveis de todos? A luta entre orcs e humanos nunca acaba, e menos ainda com jogos tão divertidos quanto este. Warcraft III: Reign of Chaos é um dos culpados por seu universo ser tão proeminente hoje, com uma campanha incrível e um multiplayer melhor ainda, o jogo nos apresentou ainda mais o rico universo criado pela Blizzard.


Fox McCloud não poderia faltar nessa lista, e menos ainda com um título tão extraordinário quanto Star Fox 64. Muitos críticos e jogadores consideram por unanimidade como um dos melhores jogos da história, e por boas razões! A ação neste jogo de tiro é viciante, passando por fases no ar, terra e mar. Voar, esquivar e destruir veículos inimigos nunca foi tão divertido!


Também conhecido como Fire Emblem: The Blazing Blade, foi o primeiro jogo da série a ser lançado no Ocidente. Por consenso geral, não está entre os melhores da série, mas deve-se reconhecer que a franquia chegou onde está graças a esta versão. É um ótimo game que desafia você a formar o melhor time de lutadores, desenvolvê-los e vencer todos os exércitos que você enfrentar, tudo acompanhado por uma grande história!


Se você está procurando um jogo de caça a monstros, não hesite e jogue Monster Hunter: World. É um título com muito conteúdo e que ainda está em expansão. O jogo incentiva você a caçar com amigos e, acima de tudo, é necessário criar melhores armas e armaduras. As criaturas não pouparão esforços para anular o seu contrato, então você precisa fazer o seu melhor!


Uma aula de como aprimorar um jogo. O remake de um dos maiores sucessos da série Resident Evil, Resident Evil 2 Remake recriou brilhantemente todos os aspectos do jogo antigo mantendo a essência do horror, exploração, sobrevivência e dos puzzles, e ainda incluindo alguns elementos novos que não prejudicam em nada a experiência clássica. Definitivamente um dos melhores remakes da história!


Antes de se tornar uma saga focada na experiência multiplayer, Call of Duty 4: Modern Warfare já oferecia com maestria uma ótima experiência single-player e também online. Com ótimas mecânicas, jogabilidade confortável e gráficos incríveis, o jogo conta com uma Campanha extremamente divertida, além de vários modos e mapas para os modos multiplayer. Um dos melhores shooters de todos os tempos.


Sentiu a nostalgia aí? Com tantos títulos de ação, RPG, FPS e etc, Tony Hawk's Pro Skater 2 ainda merece um lugar nessa lista. O jogo é sem dúvida o melhor jogo de skate de todos os tempos e nos coloca no lugar de um skatista, profissional ou fictício, e nos desafia a melhorar até nos tornarmos o melhor do mundo. Existem inúmeras truques e acrobacias que nos rendem mais pontos e, com isso, desbloqueamos mais níveis e personagens.


Forza Horizon 4 é um jogo de corrida completo de qualquer maneira que você possa imaginar. Mudança de ambientes e clima dependendo da temporada, centenas de carros, multiplayer cooperativo ou competitivo, e tudo em mundo aberto! Os gráficos são outro ponto forte do jogo, mas o melhor é a quantidade de horas que o jogo vai te dar. Se você adora esse gênero, o Forza Horizon 4 é obrigatório hoje em dia.


Mesmo com títulos posteriores, Far Cry 3 é considerado o melhor jogo da franquia. Mesmo que o 4 e o 5 tenham trazido melhorias no gameplay, o terceiro jogo deu um salto gigantesco de qualidade em relação aos anteriores, estabelecendo um novo nível para a série.


A franquia de jogos de Pokémon está cheia de títulos de qualidade, mas se devemos escolher um deles, o melhor é, sem dúvida, HeartGold e SoulSilver. Os jogos são versões expandidas dos já excelentes Ouro e Prata, e oferecem uma experiência mais completa, suficiente para meses e meses de gameplay.


O segundo jogo da franquia Donkey Kong é considerado ainda melhor que a sua sequência. Aqui, controlamos o carismático Diddy Kong e a sua namorada Dixie na missão de recuperar Donkey Kong das mãos de King K. Rool. Ao todo, o game possui 52 fases distribuídas em 8 mundos.


A série original de Command and Conquer foi a responsável por colocar o gênero de estratégia em tempo real no mapa. A fórmula deu tanto certo que a série ganhou uma longa sequência de jogos, além de diversos outros inspirados nela. Em todos os jogos, o jogador controla diferente núcleos da história principal, cada um com seus próprios objetivos. A série também possui modo multiplayer online e local e a partidas contra a Inteligência Artificial.


Shinobi 3 foi um dos melhores jogos do Mega Drive, especialmente pela variedade de mecânicas de movimento e ataques que o jogo oferecia. O título também contava com um ritmo mais acelerado que os jogos anteriores da série e os jogadores deviam combinar as habilidades físicas do personagem com o uso de Ninjutsus que o conferiam vários efeitos mágicos diferentes.


O primeiro jogo da da série Ghost Recon foi um dos grandes responsáveis por refinar o gênero de shooters táticos. Aqui o jogador assume o controle de um esquadrão de soldados, sendo que cada um possui habilidades e características próprias que o jogador deve conhecer para utilizá-los da melhor forma. 2ff7e9595c


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page